sexta-feira, 16 de abril de 2010

AUTO-RETRATO

Meu nome é Emerson, casado há 8 anos.
Trabalho na área administrativa há 19 anos, há 12 anos numa empresa que processa transações de cartão de crédito. Sou formado em Administração e Marketing Bacharelado em pela Unicid – Universidade Cidade de São Paulo em 2005.
Cursei Inglês durante 2006 à 2008 mas não segui o curso, então conheço pouco do idioma. Por algum tempo em 2009 pensei em cursar uma Pós-Graduação na área administrativa mas não tive interesse. Como sempre gostei de esportes em geral, jogos, regras, competição, brincadeiras, jogos eletrônicos, percebi que não era tarde para começar um curso voltado para a educação, principalmente a Educação Física. Estou adorando o curso, me identifiquei bastante com os temas, minhas expectativas foram atendidas até o momento. Tenho certeza da minha escolha. Apesar de nunca ter exercido nenhuma atividade voltada para a Educação Física acredito que não é tarde para ingressar na área. Tenho muitas expectativas pro futuro, à princípio tenho interesse de formação junto à Educação, ou seja, Licenciatura, mas quero concluir o curso de bacharelado para obter maior conhecimento e aumentar o leque de atuação.
Este é meu auto-retrato voltado para meus anseios e aspirações quanto à minha formação profissional, abaixo deixo algumas mensagens que acredito estar presente neste momento da minha vida e até como auto-ajuda.

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”.
Immanuel Kant, filósofo alemão. Fundador da filosofia crítica.

“O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la”.
Ralph Waldo Emerson (25 de maio de 1803, Boston, Massachusetts, EUA - 27 de abril de 1882, Concord, Massachusettes) foi um famoso escritor, filósofo e poeta dos Estados Unidos da América

Nenhum comentário:

Postar um comentário