Dimensão Conceitual é a forma do professor promover ao aluno o conhecimento de si mesmo, suas possibilidades de movimento e limitações, bem como as características das atividades físicas, as formas de realizar o exercício ou a atividade, as regras dos jogos ou modalidades esportivas. Podemos associar ao saber fazer. O exemplo de saber fazer determinado exercício, sua objetividade, a postura a ser adotada, o tempo de uso, etc deve-se ter atenção do saber fazer para atingir um resultado melhor esperado.
Dimensão Procedimental estabelece o fazer como forma de desenvolvimento ou seja, como arremessar, saltar, correr, receber uma bola por exemplo, chutar, procurar melhoria do movimento, o desenvolvimento motor do aluno.
Dimensão Atitudinal refere-se ao conhecimento de si mesmo, transmitir ao aluno as formas de auto-conhecimento, de como esse aluno se formará socialmente através de práticas esportivas. Tem as atitudes como doutrina. Como a pessoa deve "ser", se comportar perante a sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmuito obrigado, mim ajudou bastante. mais o desenvolvimento procedimental não visa somente o desenvolvimento motor do aluno abrange também nesse contexto a organização, sistematização de informações e o aperfeiçoamento. é uma dica valeu.
ResponderExcluirObrigada super me ajudou
ResponderExcluirMaravilhoso estou estudando para prova e não tenho apostila , isso me ajudou muito, sobre este assunto resumiu tudo e bem explicado.
ResponderExcluirFoi de muita utilidade essa explicação obrigado!
ResponderExcluirvaleu ajudou muito
ResponderExcluirmuito bom.
ResponderExcluirValeu pela dica
ResponderExcluirparabens faz parte da minha substitutiva me ajudou muito
ResponderExcluir